Como baixar a glicose com remédios naturais

O chá de canela, carqueja e de pata de vaca são excelentes remédios naturais para ajudar a controlar o diabetes, pois possuem propriedades hipoglicêmica  que fazem com que o açúcar seja regulado melhor no sangue. Mas também existem outros remédios caseiros que podem ajudar no tratamento, como a sálvia, o melão amargo, quebra-pedra, moringa e a planta de insulina.

Todas estas plantas medicinais ajudam a baixar o açúcar no sangue, no entanto, não substituem os medicamentos para a diabetes receitados pelo endocrinólogo, nem as recomendações alimentares que ajudam a controlar a glicose no sangue, como preparar as refeições grelhadas, cozidas ou no vapor, aumentar o consumo de frutas e vegetais de 3 a 5 porções por dia, aumentar o consumo de fibra a 25 g diários,; realizar 3 refeições principais e 2 lanches por dia.

1. Chá de canela

A canela ajuda o organismo a utilizar o açúcar, fazendo com que diminua a sua quantidade no sangue, ajudando a controlar a resistência à insulina e a glicose no diabetes. Também é possível aproveitar as propriedades da canela colocando no café como substituto do açúcar, já que dá um toque delicado e, inclusive, colocando um pedaço de pau em uma garrafa térmica com água e bebendo durante o dia.

Modo de preparo: Para preparar o chá de canela devem ser colocados 3 paus de canela em uma panela com 1 litro de água, leve ao fogo médio até ferver durante 5 minutos. Em seguida, desligue e tampe a panela até que fique morno, pode beber este chá várias vezes ao dia.

2. Chá de carqueja

A carqueja possui ação hipoglicêmica ajudando a manter estável o nível de glicose no sangue, isso devido a purificação da ação antioxidante.

Modo de preparo: Para preparar o chá se devem colocar 10 gramas de Carqueja em 500 ml de água fervente, deixando repousar durante 10 minutos. Pode-se tomar até 3 xícaras ao dia.

3. Chá de pata de vaca

A pata de vaca é uma planta medicinal que possui uma proteína que atua de forma semelhante ao hormônio insulina no organismo. Esta ação está comprovada em animais e é de amplo conhecimento popular, mas carece de comprovação científica em humanos.

Modo de preparação: Adicionar 2 folhas de pata de vaca em uma panela e adicione 1 xícara de água, manter em fogo baixo até ferver durante 5 minutos. Deixe repousar, coe e beba ainda quente, 2 vezes ao dia.

4. Chá de sálvia

A sálvia tem efeito hipoglicêmico, ajudando a diminuir o açúcar no sangue, ajudando a controlar a diabetes e até mesmo a regular o açúcar no pré-diabetes.

Modo de preparação: Coloque 2 colheres de sopa de folhas secas de salvia em 250 ml de água fervente e deixar repousar durante 10 minutos. Tomar 2 vezes ao dia.

5. Chá de melão amargo

O melão amargo tem ação hipoglicêmica, o que significa que reduz a glicemia sanguínea naturalmente.

Modo de preparação: Colocar 1 colher de sopa de folhas secas de melão amargo em 1 litro de água fervente. Deixe repousar durante 5 minutos, coe e beba durante o dia.

6. Chá de quebra-pedra

A planta quebra-pedra contém extratos aquosos que mostram efeitos hipoglicêmico, sendo útil para manter a glicemia constante no sangue. Além disso, é muito conhecida por tratar cálculos renais e biliares.

Modo de preparação: Colocar 1 colher de chá de folhas de quebra-pedra em 1 xícara de água fervente. Deixe repousar durante 5 minutos, coe e beba morno. Pode ser tomado 3 a 4 vezes por dia.

7. Chá de planta de insulina

Esta planta conhecida cientificamente Myrcia sphaerocarpa, tem propriedades antidiabéticas, já que o extrato de raiz chamado “Pedra Hume de Kaá” é um poderoso  hipoglicêmico sendo excelente para controlar a diabetes.

Modo de preparação: Coloque 2 colheres de sopa da planta de insulina em uma panela com 1 litro de água, manter em fogo médio até ferver e, em seguida, desligue o fogo. Em seguida, deixe repousar a infusão durante 10 minutos, coe e beba 2 a 3 vezes ao dia.

8. Chá de moringa

A moringa é uma planta que possui muitos benefícios, um deles é que ele tem um efeito hipoglicêmico natural. Pode ser consumido no café, mas também existe em cápsulas.

Modo de preparação: Coloque 250 ml de água em uma panela, em fogo médio, até ferver, adicione 1 colher de sopa (10g) de folhas de moringa, tampe e deixe repousar durante 5 minutos, coar e beber 2 chávenas por dia.

Para utilizar estas plantas medicinais para controlar a diabetes e glicemia no sangue, deve consultar seu médico, pois podem variar a dose do medicamento que foi prescrito pelo médico, podendo causar hipoglicemia, que ocorre quando o açúcar no sangue baixa muito.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Suplementos de Parceiros: Quitoplan - Colastrina - Feminyx - Revital - Lectus | © 10 Dietas Slim 2017.